Limpar Portugal num só dia

16:21 Posted by Inês Antunes

A iniciativa Limpar Portugal tem como objectivo a limpeza florestal de norte a sul do país num só dia. A 20 de Março este movimento cívico parte para as florestas portuguesas e conta já com dezenas de milhares de voluntários.

Com o lema "Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu?Vais ficar em casa?", um grupo de amigos iniciou este movimento. Este projecto não é novidade visto que em 2008, na Estónia, foi feito algo semelhante. O objectivo é juntar o maior número possível de pessoas por concelho, ou por zona geográfica, para que a tarefa seja cumprida.
No sítio da internet vê-se já a contagem decrescente para o dia em que todos os voluntários vão limpar as florestas. É através deste endereço http://www.limparportugal.org/, que conta já com perto de 150 mil visitas, que todos os portugueses se podem inscrever.
Esta iniciativa conta com o alto patrocínio do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que ainda não confirmou se vai estar presente no dia 20 de Março. Quem já confirmou a presença foi a Ministra do Ambiente, Dulce Pássaro e o Secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa que se vão assim juntar aos milhares de portugeses já inscritos. 

0 comentários:

Postar um comentário