Cavaco Silva fica e avisa

19:25 Posted by Inês Antunes

Cavaco Silva, na mensagem de Bom Ano, afirmou que o país pode estar “a caminhar para uma situação explosiva”.
O Presidente da República não teve um discurso animador, centrou-se na “situação difícil em que o país se encontra”. Cavaco Silva falou na taxa de desemprego, principalmente na situação dos jovens, na dívida externa do país e alertou os portugueses para o aumento das taxas de juro para breve. Cavaco Silva diz que estas são as condições necessárias para que, no futuro, os portugueses fiquem excessivamente endividados caminhando assim, o país, para uma “situação explosiva”.
O Chefe de Estado disse ainda que é uma “ficção” pensar que é possível melhorar as condições de vida dos portugueses de forma duradoura “sem o aumento da produtividade e da competitividade da nossa economia”. Cavaco Silva falou ainda do contributo das PME’s para a redução e evolução do país considerando-o “decisivo”.
O Presidente da República concluiu o discurso dizendo que nunca se afastará dos seus deveres e deixou um aviso ao Governo e aos partidos da assembleia para que estes dialoguem e tenham capacidade para promover entendimentos neste Governo de maioria relativa.

0 comentários:

Postar um comentário